De olho em 2016, Brasil busca pontuação na Copa do Mundo de MTB
Sob comando do técnico Cadu Polazzo, equipe brasileira terá duas etapas seguidas pela frente: uma na República Tcheca e outra na Alemanha
O Brasil será representado pelos atletas Henrique Avancini, Rubens Donizete e Ricardo Pscheidt, na Elite Masculina; Raiza Goulão e Isabela Lacerda na Elite Feminina; além de Luiz Henrique Cocuzzi, na Sub-23. Sob o comando do técnico Cadu Polazzo, a equipe convocada pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) vai encarar o desafio de pedalar em alto nível ao lado dos principais nomes do esporte.
Cadu Polazzo é preparador físico e Mestre em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo. Atualmente, faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira de Mountain Bike e é o treinador de diversos atletas da Elite brasileira do MTB, como o atleta olímpico Rubens Donizete, Isabella Lacerda, Raiza Goulão, Sofia Subtil, Daniel Grossi e José Gabriel de Almeida.
São Paulo (SP) – A competição mais importante do mountain bike mundial vai começar. A Copa do Mundo de MTB XCO (Cross Country Olímpico) terá início neste fim de semana e a seleção brasileira terá pela frente duas etapas seguidas. Serão dois desafios na Europa: o primeiro de 23 a 24 de maio, em Nové Město, na República Tcheca. De lá, os atletas seguem para a Alemanha, onde disputarão uma prova em Albstadt, entre os dias 30 e 31.
“Essas provas são muito duras devido ao grande número de atletas. Isso dificulta muito no momento da largada. O Henrique vai largar na segunda fila, o que é uma posição ótima e vai favorecer no seu desempenho. Rubinho e Pscheidt largam atrás e terão adversários até mais lentos na parte técnica, o que pode dificultar uma melhor posição de chegada. As meninas largarão na quarta e quinta fila e provavelmente terão o mesmo desafio pela frente”, comenta Cadu Polazzo.
Além deles, Cocuzzi também larga em posição intermediária na categoria Sub-23.
A equipe segue confiante por uma boa pontuação na Copa. Depois dos resultados positivos no Campeonato Pan-Americano, a expectativa do treinador é que todos apresentem uma nova evolução e sigam firme na busca pela vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
“Os atletas evoluíram do ano passado para cá e esse era o objetivo. Conseguimos uma progressão na performance de cada um rumo as Olimpíadas. A motivação aumentou por causa dos Jogos Olímpicos e isso contribui bastante para o crescimento deles”, analisa o treinador.
Depois das Copas do Mundo da República Tcheca e Alemanha, alguns atletas ainda permanecem na Europa para a disputada de mais provas.
Comentários
Postar um comentário