ORGANIZADORES DO TOUR DE FRANCE REALIZAM PROVA NO BRASIL PARA 3.000 CICLISTAS
Disputada na França há mais de um século, a competição terá etapa para ciclistas amadores em Cunha (SP), no fim de outubro, e em Recife (PE), em março de 2016

O anúncio do evento foi feito na manhã desta quarta-feira
O executivo aproveitou o encontro para anunciar também a realização da segunda prova em solo brasileiro: em março, em Recife. "Estamos finalizando os detalhes mas podemos confirmar que faremos a prova no mês de aniversário da capital pernambucana", acrescentou.
Inscrições começam no dia 13 - A primeira edição do evento terá inscrições abertas no dia 13 deste mês pelo site oficial (www.letapebrasil.com.br) e o primeiro lote custará R$ 690,00 por participante. O percurso terá 112 km, com 2.790 metros de altimetria acumulada, com largada e chegada em Cunha. O local foi escolhido por causa da estrutura das estradas, totalmente asfaltadas, e pela paisagem da região, próxima à divisa do Rio de Janeiro e de Minas Gerais e onde estão as Serras do Mar, da Bocaína, da Mantiqueira e da Quebra-Cangalha.
Mais de 500 profissionais estarão envolvidos na organização do evento, que deve receber investimento de mais de 4 milhões de euros (quase R$ 14 milhões) nos próximos três anos. Os organizadores calculam que o "L'Étape Brasil by Le Tour de France" propicie um impacto econômico de aproximadamente R$ 4,8 milhões para a região de Cunha e planejam realizar palestras de capacitação em escolas, hotéis e restaurantes.
O L'Étape du Tour foi criado em 1993 para atender os ciclistas estrangeiros que costumavam viajar à França para competir no Tour de France. A crescente presença de brasileiros na competição francesa - mais de 450 por ano, segundo os organizadores - desencadeou a chegada do L'Étape du Tour ao País.
Trazido ao país pelo Grupo Manga, o evento é fruto de uma parceria inédita da empresa brasileira com a A.S.O (Amaury Sports Organisation), organizadora do evento desde o início, há 22 anos. Os franceses enxergaram no Brasil a oportunidade de expandir seus negócios, motivados pelo número crescente de ciclistas - principalmente amadores - no país.
Além do aumento de obras públicas voltadas à mobilidade urbana nos últimos anos, outro fator que atraiu os organizadores do L'Étape du Tour foram os grandes eventos esportivos realizados no Brasil: a Copa do Mundo, no ano passado, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. A busca dos brasileiros por hábitos mais saudáveis, evidenciada pelo crescimento de eventos como o Ironman, também foi decisiva.
"O Brasil tem sido um dos cinco países que mais leva ciclistas ao L'Etape na França e por isso sempre tivemos interesse em realizar provas aqui. Agora, com a parceria com o Grupo Manga, pudemos efetivar este objetivo", afirmou Arnaud Santin, gerente de novos negócios da A.S.O., que participou da coletiva. Na terça-feira (5), ele e Mathieu Boutroux, gerente de projetos da A.S.O., estiveram em Cunha e validaram o percurso.
Também participaram da coletiva o prefeito de Cunha, Osmar Felipe Junior, e o secretario de turismo, esporte e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, além de outras autoridades de São Paulo, Cunha e Recife.
O "L'Étape Brasil by Le Tour de France" tem apoio da Prefeitura do Município de Cunha, do Departamento de Estradas de Rodagem, do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Sobre o Tour de France - O Tour de France foi criado em 1903, e hoje é uma prova com a participação dos melhores ciclistas do mundo, que percorrem um total de 3.600 km pela França e países vizinhos. O evento se tornou referência no esporte mundial e objeto de desejo de muitos atletas e espectadores, já que todos os anos conta com a participação de ciclistas de diversos países e 12 milhões de pessoas ao longo das estradas para animar os competidores, com muita festa e música.
Sobre o Grupo Manga - O Grupo Manga desenvolve de forma integrada projetos de comunicação, esporte, saúde, entretenimento e ações de livre marketing. Seguindo seu principal pilar de sinergia com o business do cliente, o Grupo oferece projetos multiplataformas desenvolvidos de forma estratégica pelos boards especializados. Liderado pelo publicitário Marcio Flores, o grupo possui operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste.
Sobre a A.S.O. - A Amaury Sport Organisation é uma empresa fiel aos valores do esporte que projeta e organiza grandes eventos esportivos internacionais, como o Le Tour de France e o Rali Dakar. Ao todo, são 40 eventos anuais, totalizando 220 dias de competição. A Amaury Sport Organisation é uma subsidiária da Editions Philippe Amaury (EPA), um grupo de imprensa que detém o jornal L'Equipe e Le Parisien / Aujourd'hui en France.
Mais informações:
Site: www.letapebrasil.com.br
Facebook: www.facebook.com/letapebrasil
Instagram: @letapebrasil
Comentários
Postar um comentário